Principais Eventos

A cidade que dá show de natureza também cria, incentiva e aprimora eventos que estão no calendário nacional. A cada ano, o carnaval e o réveillon recebem mais visitantes. Milhares de pessoas, gente de todas as regiões do país participam de eventos como o Encontro Nacional de Motociclistas, o Ostra Cycle, o Festival de Jazz e Blues e o Festival de Frutos do Mar, considerado uma das maiores referências em gastronomia no Estado do Rio de Janeiro. 

 - Festival de Jazz e Blues

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país. Uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresenta nos palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry.

 

 

 

 

 

- Ostras Cycle

 O Ostrascycle - Encontro Internacional de Motociclistas  está entre os três maiores eventos do gênero no Brasil. O último evento contou com a participação de 55 mil pessoas e foram registradas a participação de 800 motoclubes do Brasil e exterior.

 

 

 

 

 

 

 - Festival de Frutos do Mar

No Festival de Frutos do Mar em Rio das Ostras, a degustação dos pratos é feita nos próprios restaurantes, e cada restaurante participante cria um prato inédito para participar do Concurso de Gastronomia do festival. O evento acontece em novembro e conta ainda com workshops gratuitos de chefs renomados.

 

 

 

 

 

 

Outros Eventos: 

 

- Carnaval (Fevereiro/Março)                       

- Aniversário da Cidade (Abril)

- Paixão de Cristo (Abril)

- Auto de Natal (Dezembro)

- Cantata de Natal (Dezembro)

- Reveillon (Dezembro/Janeiro)